domingo, 15 de março de 2009

2. Relacionar umidade relativa com conforto térmico;

Conforto térmico

É a satisfação de uma pessoa com o ambiente térmico, pode se dizer que um homem sente um conforto térmico quando, as trocas de calor a que o homem e submetido for nulas e a temperatura da pele e do suor estivem num certo limite.

umidade relativa do ar

É a água na forma de vapor existe na atmosfera no momento com relação ao total máximo que poderia existir, na temperatura observada. Os locais onde se tem uma umidade maior são as áreas pertos de rios e florestas.


Problemas com a baixa umidade e a afetação no conforto térmico e prevenção


Complicações respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, Sangramento pelo nariz, Ressecamento da pele, Irritação dos olhos, Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas Evitar aglomerações em ambientes fechados, Usar soro fisiológico para olhos e narinas, Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc. Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas arejadas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário